FHBr com importantes vitórias na Copa Sabemi no Rio de Janeiro

13/09/2021 as 06:38
A amazona de Brasília Luciana Lossio e sua craque Lady Louise JMen bateram fortes adversários na conquista do Grande Prêmio Sabemi, a 1.50m, nesse domingo, 12/9, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Dos 15 concorrentes, os 12 melhores - dentre os quais 8 sem faltas - voltaram para a 2ª e decisiva volta em que quatro fecharam com duplo zero nos percursos com armação do course-designer internacional Gabriel Malfatti. Com um espetacular duplo zero e o tempo mais rápido da 2ª volta, 49s68, Luciana com sua Lady Louise JMen, égua Brasileira de Hipimo (BH) de 11 anos e que está com a amazona há 4 anos, conquistou assim o primeiro GP de sua carreira.
 

Luciana Lossio e Lady Louise JMen
 
“Não estou acreditando até agora”, exaltou a campeã. “Nunca pensei em saltar uma prova dessas e muito menos ganhar. É um sonho. É o segundo GP dessa altura que eu salto. O primeiro foi a Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista, quando ficamos em segundo. Essa égua foi me conduzindo e fomos chegando. Agora minha principal meta é o Brasileiro Senior Top”, destacou Luciana, 47. 
 

Conjunto campeão no galope da vitória
 
Também representante da FHBr, a quarta colocação do GP foi de Flávio Grillo montando PHBr Kirk do Cach, que fechou a segunda volta com tempo de 54s35.
 

Flávio Grillo e PHBr Kirk do Cach levaram a FHBr ao 4º lugar na disputa
 
 
 
Pódio do GP Sabemi 1.50m
Campeã Luciana Lossio / Lady Louise JMen - FHBr - 0/0 - 0/49s68
Vice Cleison Botelho Souza / MSC Dom da Essencia - FEPA - 0/0 - 0/52s15
3º Rodrigo Ullmann Lima / Dehli do Santo Antonio - FEERJ - 0/0 - 0/54s04
4º Flavio Grillo Araujo / PHBR Kirk do Cach - FHBR - 0/0 - 0/54s35
5º Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio - FEERJ - 1/0 - 1/51s35
6º Stephanie Macieira / Rasputin JMen - FEERJ - 1/0 - 1/53s40
 
 
COPA OURO
 
A grande vitória no sábado (11/09) também foi para Brasília. O cavaleiro olímpico Stephan Barcha, carioca radicado em Brasília, e seu tordilho Chevaux Zilverstone faturam a Copa Ouro Sabemi, a 1.35m. Dos 24 conjuntos, 15 protagonizaram um emocionante desempate no percurso idealizado por Gabriel Malfatti.
 

Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone chegam à marca de 49 vitórias em quatro anos
 
Stephan Barcha festejou a 49ª vitória com Zilverstone, entres GPs, Clássicos e Copas Ouro, em menos de quatro anos juntos. “Ele ganha tanto que eu até tenho anotado a estatística dele”, confessou o campeão. “Este ano ele já ganhou duas provas aqui na Hípica Brasileira. Ele é demais: já é família. Um vencedor nato!”, comemorou o cavaleiro olímpico
 
Pódio Copa Ouro 
Campeão Stephan Barcha / Chevaux Zilverstone - FHBR - 0/38s65
Vice Shanna Garcia / MSC Winbishi Bon - FEERJ - 0/39s66
3º Thiago Mattos / Wieta do Santo Antonio - FEERJ - 0/41s10
4º Pedro Henrique Monteiro / Jet Star JB - FPH - 0/41s53
5º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Curling JMen II - FPH - 0/41s78
6º Rodrigo Sarmento / AD Daughter of Cool 2S GMS - FHMG - 4/39s48
 
AMADOR TOP
 
Confirmando a boa perfomance no Brasileiro e nas últimas temporadas, o campeão brasileiro Amador Top 2021, Marco Antônio Modesto Filho finalizou o torneio mais uma vez no topo do pódio da sua categoria. Dessa vez montando Izinbayeva Cooper, Marco Modesto finalizou a prova de quinta-feira em segundo lugar, de sexta-feira em terceiro lugar e de sábado em primeiro lugar, fechando o final de semana como campeão da série 1.30m Amador Top.
 

Marco Antônio Modesto Filho e 
zinbayeva Cooper durante as disputas na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro
 
 
Confira todos os resultados do concurso que distribuiu mais de R$ 200 mil em prêmios e teve provas valendo pontos para o Ranking Nacional de Saltos da CBH e para a seletiva CBH para a temporada de Wellington 2022.
 
Fonte: CBH
Fotos: Emerson Emerim / Foto Marco Modesto: JC Markun e Gabi Lutz