Definidos os campeões individuais do Brasileiro Amador 2021

30/08/2021 as 05:01

Entre os dias 26 e 29 de agosto, a pista de grama da Sociedade Hípica de Brasília (DF) recebeu 144 conjuntos de sete estados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Salto das categorias Amador: Amador B (1m), Amador A (1.10m), Amador (1.20m) e Amador Top (1.30m). Os percursos foram assinados por Sérgio Villela Villaça Freitas e, segundo o presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Lustosa Vieira, “trouxeram um excelente grau de dificuldade técnica para os conjuntos, nivelando bem a prova com muita competitividade até o final em todas as categorias”. 
 

A definição das disputas por equipes acontecerem na sexta-feira e no sábado. Finalizando o campeonato, as definições dos títulos individuais vieram todas no domingo, com emocionantes desempates em todas as categorias. 
 

O dia começou com a disputa pelo título da categoria Amador B, com obstáculos a 1m05, em que sete conjuntos foram para o desempate com zero pontos perdidos no campeonato. Após dois dias de provas e duas vitórias, Gabriel Ruan Chaves (FHBr) confirmou a boa perfomance com Cascharella JMen ganhando a terceira disputa do final de semana e levando para a casa o título de Campeão Brasileiro 2021 Amador B. Gabriel fechou o percurso do desempate com o tempo de 27s36, batendo o seu próprio tempo com Absinthum JMen, de 29s75. Como, de acordo com o regulamento, não é possível acumular duas posições entre os três primeiros colocados no brasileiro, Gabriel ficou em primeiro com Cascharella e quarto com Absinthum. 

 

Pódio Final Amador B
 
1º - Gabriel Ruan Chaves / Cascharella JMen (FHBr)
2º - Letícia Lima / Curae Med Calida Z  (FHBr)
3º - Elisa Grillo / Kissa and Fly (FHBr)
4º - Gabriel Ruan Chaves / Absinthum JMen (FHBr)
5º - Florence Marie Berthier / Comme il Fault (FHBr)
6º - Gabriela Berro / Esmeralda (FHBr)

 

 

Na categoria Amador A e Amador, também tivemos ótima representatividade da FHBr:



Pódio Final Amador A

1º - Nathana Calil/Cehjur High Light (FEERJ)
2º - Rafaella Muller / SL Igor (FHBr)
3º - Renata Pimenta / SL Bigo (FHBr)
4º - Paula Maluf / Sardenha Tok (FPH)
5º - Marcela Czarneski / Big Boss Cequipel (FHBr)
6º - Mariana Sousa / Arthos JMen (FHBr)

 

Pódio Final Amador
1º - Maria Fernanda Trabulsi / Carthano JMen (FPH_
2º - Geraldo Lemos / Czar Virgolino (FHBr)
3º - Tenente Danilo Augusto Machadao / Torpedo do Rincão (FHBr)
4º - Claudia Horn / Cristhiano JMen II (FGEE)
5º - Vitor Hugo Masiero / Corttez G (FHBr)
6º - Patrícia Vianna / Chiara JMen W (FEERJ)

 

Na categoria Amador Top, o pódio foi 100% composto por representantes da casa. O brasiliense que é o atual líder do Ranking CBH da série, Marco Antônio Modesto Filho, foi o grande campeão da série. Após já ter sido duas vezes vice-campeão brasileiro e três vezes bronze, Marco Modesto Filho conta que ser campeão era um grande sonho: “O campeonato Brasiliero é sempre um campeonato muito esperado em qualquer categoria. Sempre começamos um pouco mais tensos e melhoramos ao longo do campeonato. Sempre sonhei em ser campeão brasileiro, me esforcei muito para atingir esse objetivo e graças a Deus alcancei. Não foi fácil, todos os amadores que estavam na final tinham chance, era realmente uma turma muito forte. Eu cumpri meu papel, minha égua (Zorrera 3K) é espetacular, me ajudou em todos os sentidos, principalmente no desempate porque o Mourão fez um tempo muito rápido, mas contei com toda a categoria e sobra dela”. 

 

Pódio Final Amador Top
1º - Marco Modesto Filho / Chevaux Zorrera 3K (FHBr)
2º - Gustavo Mourão / Mourão Horses Legendary JMen (FHBr)
3º - Roberta Barcha / Chevaux Condoctro TW (FHBr)
4º - Marco Modesto Filho / Chevaux Cashley (FHBr)
5º - Alexandre Vidal / LM Holanda (FHBr)
6º - Gabriel Gomes / Carlucci GMS (FHBr)

 

 

Clique aqui e confira todos os resultados.

 

Fotos: Isabella Campedelli