Gustavo Mourão é campeão da Copa Ouro e Flávia Mello leva a Copa Prata no RCG

16/08/2021 as 04:43

Nos dias 14 e 15 de agosto aconteceu a X Copa Dragão no 1º Regimento Regimento de Cavalaria de Guardas Dragão da Independência (RCG). A prova contou com duas pistas, uma de areia e uma de grama, distribuiu R$ 20 mil em premiação e pontuou como 8ª Etapa do Ranking FHBr de Salto 2021 e 2ª Etapa do Ranking de Escolas do 2º semestre. 

 

A disputa mais alta do final de semana foi a Copa Ouro Dragão no domingo, com obstáculos de até 1.35m para as categorias Senior, Pré Junior, Jovem Caveiro Top e Master Top. Na disputa, três conjuntos se habilitaram ao desempate com zero pontos perdidos na primeira volta. O campeão foi Gustavo Mourão com Mourão Horses Legendary JMen, o conjunto concluiu o desempate sem cometer nenhuma falta. A segunda colocação foi de Luiz Felipe Pimenta Alves e Phoenix SH, com quatro pontos perdidos e, com a terceira colocação, ficou Lucas Filipe Basilio e Marador Itapuã. 

 



Gustavo Mourão com Mourão Horses Legendary JMen buscam a vitória da Copa Ouro Dragão

 

Já na Copa Prata Poupex, disputada a 1.20m, também no domingo, seis conjuntos voltaram para o desempate e três fizeram pista zerada. A vitória foi de Flávia Rocha Mello e For Pleasure da Essencia com tempo de 34s40. Beatriz Dantas e Contino Van de Helle Z ficaram com a prata em 34s48 e, em terceiro lugar, Tenente Danilo Augusto Machado com Torpedo do Rincão. A quarta colocação foi de Rafael Monção e Milena Itapuã com 4ppts e 33s64, quinto posto de Wendel Lima e Maipu Itapuã também com 4 ppts e 37s45 e, fechando o pódio, Vinícius Paulino e Askaban com a sexta colocação e oito pontos perdidos no desempate.

 

Flávia Rocha Mello e For Pleasure da Essencia, conjunto campeão da Copa Prata Poupex

 

O evento também contou com provas de todas as categorias de escola, a partir de 0.40m, provas para cavalos novos e 0.90m, 1m e 1.20m. 
Clique aqui e confira todos os resultados. 

 

A próxima prova a ser realizada é o Campeonato Brasileiro de Amadores, entre os dias 26 e 29 de agosto na Sociedade Hípica de Brasília.
Entre na nossa torcida pela equipe da FHBr e nos vemos lá!