Renata Vieira é vice no Brasileiro JC e Camila Gouveia é bronze no JC A

26/07/2021 as 04:00

Entre os dias 21 e 25 de julho, a Sociedade Hípica Porto Alegrense sediou o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros 2021, em Porto Alegre - RS. A Federação Hípica de Brasília marcou presença com a participação de nove conjuntos e obteve ótimos resultados. 
 

Na categoria Jovem Cavaleiro, com obstáculos a 1.20m, a amazona do Centro Hípico do Parque Renata Lustosa Vieira foi a vice-campeã montando Bethowen CHP. O resultado veio após três dias de pistas zeradas, condição que somente ela e outro conjunto obtiveram. No desempate pelo título, a brasilense teve oito pontos perdidos, levando a segunda colocação atrás da paranaense Bárbara da Cruz, que montou Cappo C JMen.
 

Renata marcou presença no pódio de todos os dias de disputa. Na quinta-feira foi a segunda colocada com Bethowen CHP e quinto lugar com Zea das Cataratas. Na sexta-feira foi a terceira colocada com Bethowen e, no domingo, foi quinto lugar na prova com Bethowen CHP. 
 

Satisfeita com o resultado, Renata conta que "participar desse Brasileiro de Jovens Cavaleiros foi uma sensação indescritível. É muito gratificante para mim poder ter participado com dois cavalos e obtido bons resultados. Eu vinha treinando muito e com certeza esse campeonato era o meu maior objetivo de 2021. Eu me esforcei e me dediquei muito, e graças a Deus o resultado veio. Poder fazer bons percursos, conscientes, é uma coisa que agrega muito para mim. Eu senti que estava muito bem e conectada com meus cavalos, com uma sintonia incrível". A amazona também agradeceu o apoio de todos que torceram por ela e em especial "meu pai, minha mãe e meu irmão, que estão sempre me dando o melhor apoio e fazendo de tudo para que sempre dê certo. E, claro, agradeço meus cavalos, que são os principais nesse esporte", reforçou.

 

 

Renata Vieira e Bethowen CHP:
"Poder levar o Bethowen ao pódio, que é um cavalo de criação e propriedade do meu pai, é muito incrível! É um cavalo que só quem conhece sabe as dificuldades que passou, como as pessoas não acreditavam nele, e ele está chegando e se sobressaindo. É simplesmente incrível!", contou a amazona após a conquista do resultado

 

Na categoria Jovem Cavaleiro A, disputada a 1.10m, a FHBr também marcou presença no pódio final do Brasileiro. Amazona do Chevaux Team que sagrou-se Campeã Brasiliense 2021, Camila Yamin Gouveia trouxe para casa o bronze da categoria, montando Bollywood Boy 3K. Ela foi a mais rápida do desempate com outros dois conjuntos que chegaram ao final do campeonato com somente 4 pontos perdidos durante os três dias de prova. 
 

Sobre a experiência do último final de semana, Camila comentou: "Eu gostei muito desse campeonato. Não só pelo resultado, mas pelas companhias também! Para mim, o segundo dia foi o mais difícil, mas o Bollywood me ajudou muito. Para o desempate, como eu era a última, pude assistir os outros pularem e depois o Stephan (Stephan Barcha, instrutor) me deu as instruções finais. Nesse campeonato eu estava um pouco mais nervosa, mas o Stephan e o Bollywood conseguiram me dar bastante segurança e confiança. A minha família também é super importante, porque eles sempre me apoiam. Além disso, gostei muito das amizades que fiz por lá".   

 

Camila Gouveia e Bollywood Boy 3K levaram o bronze na categoria Jovem Cavaleiro A

 

 

Outros resultados do Brasileiro Jovens Cavaleiros 2021

Na prova qualificativa de sexta-feira da categoria Jovem Cavaleiro A, Ana Carolina Cysne foi a campeã montando Ralisco JMen II. Completando a equipe também com zero pontos na sexta, ficaram Isabela de Sousa e Herança da Vista (11º colocação) e Camila Gouveia e Bollywood Boy 3k (12º), tendo o descarte de 4 pontos de Maria Fernanda Berto e Cathana's JMen (22º), a FHBr ficou com o primeiro lugar na disputa parcial por equipes, mas concluiu o campeonato com a terceira colocação. 
 

Na sexta-feira, Beatriz Dantas e Contino Van de Helle Z levaram a sexta colocação na prova da categoria Jovem Cavaleiro (1.20m). 


E também com grande destaque durante toda a competição, Dimitri Vivan e Zarra das Cataratas foram os vice-campeões tanto na prova de sexta-feira, como na de sábado da categoria Jovem Cavaleiro B (1m).


 
Parabenizamos a todos os cavaleiros, equipes e instrutores! 
 
 
O próximo campeonato brasileiro do calendário da CBH é o de Amazonas, que acontecerá de 03 a 08 de agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. E a FHBr sediará o CBS de Amadores, entre os dias 19 e 22 de agosto, na Sociedade Hípica de Brasília. As inscrições já estão abertas, clique aqui para conferir.