RESULTADOS - I Etapa Ranking Enduro FHBr marca retorno dos cavaleiros às trilhas do DF

01/06/2021 as 12:05
Após um 2020 sem provas e uma etapa de 2021 cancelada devido ao lockdown e pandemia do coronavírus, os enduristas finalmente voltaram às trilhas do DF no dia 29 de maio, no Brasília Country Club. 
 
A I Etapa do Ranking FHBr contou com disputas de 17km até 120km e conjuntos do DF, São Paulo e Minas Gerais. 
 
A largada da categoria CEI2* 120km foi dada às 6 horas, e a vitória foi do mineiro Tiago Lana montando Sommant HNP, cruzando a linha de chegada às 14h09, com velocidade média de 20.48 km/h. Às 14:19 Ederson Fernandes e Salaan de Maire (FPH) cruzaram a chegada, com velocidade média de prova de 19.9 km/h. Em terceiro, André Vidiz e Bonitão Endurance concluíram a prova com velocidade média de 18.6 km/h e maior tempo de recuperação de 03 minutos e 36 segundos, no último anel. 
 
Na categoria CEI 1* 100 km, a vitória foi paulista José Caio Vaz Guimarães e VG Nortena, com velocidade média de 17.98km/h, seguido por José Willian dos Santos e Crouz de Laios, a 16.78 km/h de média e, em terceiro lugar, ficou a representante da FHBr Isabella Campedelli montando Hamlet Rach com média de 13.41 km/h. 
 
HOMENAGEM CBH

Em nome da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o presidente da entidade, Francisco Mari, prestou homenagem aos cavaleiros presentes que representaram o país no Mundial de Enduro 2021 e conquistaram a prata por equipes, feito inédito para o Brasil. O Mundial aconteceu em Pisa, na Itália, no dia 22 de maio de 2021, e contou com a participação de dois representantes da FHBr, Dudu Barreto, como Chefe da equipe do Brasil, e Rodrigo Barreto, cavaleiro que participou do campeonato com a égua francesa Koheilan Elvira P.




À esquerda, Dudu Barreto, André Vidiz, Henrique Garcia, veterinário da equipe, e Francisco Mari.
Também foram homenageados os cavaleiros Rodrigo Barreto,
Renato Salvador e Felipe Morgulis.


 
 
 
Em breve será confirmada a data da II Etapa do Ranking FHBr de Enduro Equestre, marcada inicialmente para 03 de julho.