XV CSN Copa JK define campeões da primeira Seletiva para Sul Americano da Juventude

Felipe Pimenta e HFB Kentucky levaram a Copa Ouro (1.35m), Marco Modesto Filho e Cashley foram campeões da Copa Prata (1.30) e João Victor Cunha e Elegance Cequipel levaram a Copa Bronze (1.20m)

31/05/2021 as 04:47
De 28 a 30 de maio, a Sociedade Hípica de Brasília (SHBr) recebeu a décima quinta edição do tradicional CSN Copa JK, que foi marcado pela reativação da pista de grama da hípica e o recorde de mais 435 conjuntos participantes.
 
Após três dias de provas, foram revelados os campeões da primeira seletiva para o Sul Americano da Juventude. Na categoria Junior (1.40m), Lis de Paula Lacerda e Tigger Van de Held, representandes da Federação Hípica de Goias, foram os campeões, com atuação excelente e quatro pistas zeradas durante o concurso. 
 
"Eu estou muito contente com o resultado da seletiva de Brasília, superou todas as minhas expectativas porque não esperava zerar todos os percursos. Fiquei muito contente com o nosso conjunto, estamos muito bem, e senti que podemos superar todos os desafios que vierem por aí. Também foi muito bom saltar na pista de grama, gostei muito da experiência e é uma pista muito bonita", comentou a campeã. 
 
A segunda colocação ficou com Augusto Perfeito e Big Boy (FGEE), e Lara Ozores e Corvette des Collines (FPH), ficaram em terceiro. 
 
 


Pódio final da Seletiva categoria Junior, premiação com Ronaldo Bittencourt e Almir Lustosa Vieira
 
 
 


Lis de Paula Lacerda e Tigger Van de Held
 
 
Na categoria Pré Junior (1.30m) sagrou-se campeão o brasileinse João Vitor Lemos (FHBr) montando Cristiano JMen, conjunto campeão individual e por equipes no Sul Americano 2019 na categoria Mirim. O segundo lugar foi de Isadora Vilela e Faryjan E, e o terceiro de Felipe Greco e La Noblesse JMen II, ambos pela FPH. 
 
 
 
Pódio final da seletiva categoria PJR
 
 
A vitória da categoria Mirim (1.20m) foi para Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG), o representante Henrique Renno Silva foi campeão montando Charlotte da Ceciliana e levou o bronze com Relena Tok. A segunda colocação foi de Esther Koren e JLP Cantara G, da Federação Hípica do Ceará. 
 


Pódio final da seletiva categoria MR
 
 
 
O campeão da categoria Pré Mirim (1.10m) foi Vítor Iaze e Oracle Tok (FHMG), seguidos por Júlia Felix e Donatela H20 na segunda colocação e Carolina Amor com Quintana Tok em terceiro. As duas amazonas empataram na pontuação, mas com o critério de desempate de melhor colocação no último dia, Júlia Felix levou a prata. 



Pódio final da seletiva categoria PMR
 
 
 
 
 
DISPUTAS DAS COPAS OURO, PRATA E BRONZE 
 
Além das seletivas, a pista de grama da Sociedade Hípica de Brasília também foi palco das emoções das Copas Ouro, Prata e Bronze, e provas das categorias Cavalos Novos e 1.20m, que distribuíram mais de R$ 25 mil durante os três dias de evento. 
 
Na sexta-feira, a Copa Prata encerrou o dia de disputas com obstáculos a 1.30m. Sagrou-se campeão o brasiliense Amador Top Marco Antônio Modesto Filho, montando Chevaux Cashley.
 
 
1º - Marco Antonio Modesto Filho e Chevaux Cashley (FHBr) - foto
2º - Luiz Felipe Pimenta e Yavith SH (FHBr)
3º - Yuri Conde Garcia e Vancouver de la Vaulx (FHSE)
4º - Marcus Magalhães Pinto e SL Quidento (FHBr)
5º - Alexandre Nogueira e LM Holanda (FHBr)
6º - João Augusto Perez e Akron JMen (FHBr)
 
 
A disputa de sábado foi a Copa Bronze (1.20m), e o grande campeão foi o Jovem Cavaleiro João Victor Cunha montando Elegance Cequipel, com tempo de 35s22  no desempate, seguido por Daniel da Rocha e Lambrusco 2M com tempo de 39s89, e o terceiro lugar de Renata Lustosa Vieira e Zea das Cataratas, com tempo de 39s92. 
 
 
Resultado Final da Copa Bronze: 
1º - João Victor Cunha e Elegance Cequipel (FHBr) - Foto por TM Foto e Vídeo
2º - Daniel da Rocha e Lambrusco 2M (FHBr)
3º - Renata Vieira e Zea das Cataratas (FHBr)
4º - Felipe Greco e Happy Hour (FPH)
5º - Lucas Basilio e Matador Itapuã (FHBr) 
6º - Hendrick Hoyler e Evoque G (FHBr) 
 
 
Encerrando a XV edição do CSN Copa JK, a Copa Ouro (1.35m) contou com apenas cinco conjuntos zerados na primeira volta. Um deles foi de Luiz Felipe Pimenta Alves com HFB Kentucky que no desempate garantiu a vitória com outro zero e o menor tempo, de 45s01. A segunda colocação foi de Gabriel Galvão e Carlucci GMS, com zero pontos perdidos e 48s87, seguido por Flávio Grillo e Kirk do Cach com 50s98, únicos três conjuntos que zeraram o desempate. 
 

 
Campeões da Copa Ouro, Luiz Felipe Pimenta e HFB Kentucky recebem a premiação pelo Deputado Distrital Rodrigo Delmasso, Vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, e por Almir Lustosa Vieira, presidente da FHBr
 
Sobre a Copa Ouro e o evento, Pimenta comentou: "gostei bastante, acabei ganhando com um cavalo 8 anos, de propriedade de Gonçalo Moura, um cavalo que está subindo agora de altura e que tenho muita expectativa de ser um dos meus principais cavalos. Foi uma prova muito competitiva, que no desempate acabou que minha estratégia deu certo e fui o vencedor. A Copa JK é um concurso tradicional e que teve uma receptividade muito grande, com muitas pessoas prestigiando, principalmente do Nordeste. Então acho que as pessoas gostaram muito do que viram. Voltamos a saltar na pista de grama que tinham muitos anos que não usávamos, que é uma das melhores pistas de grama do Brasil na minha opinião, e isso deu um glamour a mais no concurso. Como infelizmente, por causa da pandemia, não tivemos esse concurso no ano passado, foi muito gratificante ver a competição cheia, apesar de todas as restrições e protocolos de segurança contra o COVID".
 
As próximas competições do calendario Salto da FHBr são o Brasiliense de Amazonas, entre 11 e 13 de junho, no Centro Hípico do Lago Sul, e o Brasiliense 2021, de 25 a 27 de junho, no Brasília Country Club. Bons treinos!