Neste sábado, 24 de agosto, a Sociedade Hípica Paulista foi palco de mais uma disputa emocionante durante o Internacional CSI-W4* Longines São Paulo Horse Show. O Clássico, a 1,45m, destacou-se como a principal atração da noite no picadeiro coberto, reunindo os melhores cavaleiros e amazonas do hipismo nacional.
Entre os 49 conjuntos que participaram, oito conseguiram avançar para o desempate, realizado a 1,50m. No final, cinco conjuntos voltaram a zerar o percurso elaborado pelo renomado course-designer olímpico Guilherme Jorge, mas foi Luiz Felipe Pimenta Alves, montando Bandoleiro Darco do Quiriri, que se destacou. Com apenas 9 anos, o cavalo mostrou um desempenho impressionante, levando o cavaleiro brasiliense ao topo do pódio com o tempo de 34s74.
Rodrigo Lima, representando o Rio de Janeiro com a sela QH Miss Potter do Santo Anton, terminou em segundo lugar com um tempo de 36s94. Já o jovem paulista Eduardo Mattar, montando Galiano des Fourches, completou o pódio com um percurso limpo em 38s28, demonstrando a força da nova geração do hipismo brasileiro.
Outros destaques incluíram Monique Hubner Bustato, vice-campeã brasileira Under 25, que finalizou em quarto lugar com RR Cornel du Lys, e Gabriel Kayan, que montando Carrezzo do Feroleto, completou o percurso sem faltas em 43s29. Thiago Mattos, com Dehli do Santo Antonio, também teve uma boa performance, apesar de um derrube que o deixou em sexto lugar.
Todos os vencedores receberam prêmios especiais oferecidos pela Hermès, patrocinadora do evento, reafirmando a tradição e a excelência no hipismo nacional.